O SEARCH DO SETOR
     
Como Ajudar
1. Doações
Clique no "Doações On Line", para fazer uma doação para sua Entidade favorita. A doação é direta entre o seu banco e a entidade de sua escolha.
Doando
Bens e Produtos
Doando seu
Cheque Donativo®
Doando Sangue
2. Sendo um Voluntário
Procure uma entidade a menos de 1000 metros da sua casa.
 


Artigos do Terceiro Setor

Sua Empresa causa uma boa
primeira impressão?


"Você nunca terá uma segunda chance para causar uma boa primeira impressão" é um dito popular que pode ser definido como o paradigma principal do mundo dos negócios da última década.

Toda empresa tem em seu estatuto, frases como "produzir com a maior qualidade possível", "satisfazer nossos clientes" ou "elaborar produtos inovadores que encantem nossos consumidores".

As empresas tentam causar uma primeira boa impressão ao fazer produtos com qualidade, tratar o cliente como um rei, com o objetivo de torná-los leais à marca e fidelizá-los.

O problema desse paradigma é que você só causa uma boa impressão se, e somente se, o cliente decidir fazer a sua primeira compra.

A resposta para estas questões é o marketing social, ele será cada vez mais discutido em Fóruns Econômicos Mundiais, não só pela sua importância social, mas pela sua eficácia. Um projeto social discreto e bem elaborado será tão importante para a imagem das empresas, quanto a qualidade das marcas produzidas. Para isso, no entanto, é necessário que a empresa defina a causa social que irá abraçar e ficar conhecida por ela.

www.filantropia.org

Artigos Especiais

Quem Somos
Fale Conosco
Certificado de fins filantrópicos
Tributação do Terceiro Setor
Como criar uma ONG
Imprensa
Anuncie Aqui
Avise um amigo deste site
Avalie este site
Mapa do Site
Projeto Social
Sua Empresa Causa Uma Boa Primeira Impressão?
Gestores do
Terceiro Setor
Encontre voluntários
Pesquisas do Terceiro Setor
Saiba Mais!
Personalidades que são Voluntários
Livros sobre o 3º Setor
Links Interessantes
 
 

Em vez de manter uma política de doações ao acaso, seria melhor abraçar uma causa social e se tornar conhecido como o mantenedor dela. Se estes esforços estiverem concentrados em um problema ou necessidade, a sua empresa vai transmitir uma primeira boa impressão a todos.

As primeiras empresas a investir em projetos sociais serão as primeiras a abraçar as causas de maior impacto, as "melhores causas". Os retardatários na filantropia estratégica ficarão com as causas de menor impacto ou terão a necessidade de pesquisar constantemente para descobrir novas causas ou necessidades que irão aparecer com o tempo.

Causar uma primeira boa impressão deveria ser a primeira preocupação no planejamento estratégico de uma empresa. Muitas campanhas publicitárias são no fundo, tentativas criadas para induzir o consumidor em potencial a realizar a sua primeira compra.

Ao oferecerem descontos, garantia de satisfação ou o dinheiro de volta, estarão induzindo a primeira compra, sem ter causado uma primeira boa impressão no cliente. Os profissionais de marketing estão enclausurados na idéia de que a primeira impressão tem que estar relacionada ao produto. A pergunta provocativa que coloco é se realmente este é o único caminho, e se é a maneira mais barata de chegar a este objetivo.

Um projeto social coloca a marca na sua empresa, não nos produtos, e define a sua companhia como uma organização séria, um cidadão corporativo, uma empresa com conteúdo, com integridade. Nessa era, devido ao culto à individualidade, empresas serão vistas e julgadas pelos mesmos padrões que costumamos julgar indivíduos. Não pelo que você faz, mas pelo que você é.

Assim, a grande questão que qualquer membro do conselho executivo deve fazer é "A nossa empresa causou uma primeira boa impressão em consumidores potenciais suficientes para garantir crescimento?". "Nós causamos
uma primeira boa impressão em cada universitário, futuros acionistas e governantes oficiais?"

Stephen Kanitz
stephen@kanitz.com.br

www.kanitz.com.br


Assuntos Relacionados:

Anuncie neste site

Cheque Donativo