O SEARCH DO SETOR
     
Como Ajudar
1. Doações
Clique no "Doações On Line", para fazer uma doação para sua Entidade favorita. A doação é direta entre o seu banco e a entidade de sua escolha.
Doando
Bens e Produtos
Doando seu
Cheque Donativo®
Doando Sangue
2. Sendo um Voluntário
Procure uma entidade a menos de 1000 metros da sua casa.
 


Artigos do Terceiro Setor

Como Doar



Se você nunca investiu em Bolsa, compre ainda hoje uma ação de uma empresa qualquer. Não é muito científico, mas é a única forma para você começar a aprender, inclusive com os seus erros.

Com o tempo você irá aprender como escolher melhor uma ação, descobrirá o potencial de ganho, e sentirá mais firmeza ao aplicar sua poupança para a velhice.
Se você nunca doou um
centavo para uma entidade beneficente, comece hoje com 5 reais, escolhendo qualquer entidade ao acaso. Cadastre-se para receber os boletins de acompanhamento da entidade escolhida, e seja bem-vindo ao "Clube da Cidadania".

Com o tempo, você irá aprender a escolher melhor as entidades que lhe trarão prazer, e descobrirá o potencial de satisfação que é participar da solução dos problemas sociais.

Mas, para isto é necessário começar.

Nosso site estará, dentro de alguns meses, aceitando doações on-line, mas nunca recomendaremos doar para uma entidade que você nunca tenha visitado, assim como não recomendamos comprar ações de uma empresa que você não conheça.

O ideal é você já ter sido voluntário naquela instituição (Veja www.voluntarios.com.br). O voluntário de hoje será o doador de amanhã. Na medida em que o tempo vai ficando mais curto, a maioria das pessoas substitui o trabalho voluntário por doações em dinheiro.
www.filantropia.org

Artigos Especiais

Quem Somos
Fale Conosco
Certificado de fins filantrópicos
Tributação do Terceiro Setor
Como criar uma ONG
Imprensa
Anuncie Aqui
Avise um amigo deste site
Avalie este site
Mapa do Site
Projeto Social
Sua Empresa Causa Uma Boa Primeira Impressão?
Gestores do
Terceiro Setor
Encontre voluntários
Pesquisas do Terceiro Setor
Saiba Mais!
Personalidades que são Voluntários
Livros sobre o 3º Setor
Links Interessantes
 
  Doar sem conhecer a entidade é um erro. Nem as entidades querem. Acabam sendo doadores inconstantes, que dão mais  trabalho mantê-los cadastrados e informados do que eles acabam efetivamente doando.

Doar sem conhecer a entidade não dá o menor retorno emocional, pois você não terá o principal benefício - o prazer de saber que você está fazendo a diferença.

Neste site, coletamos as informações das entidades. Algumas possuem auditores, outras não. Com exceção das entidades premiadas com o Prêmio Bem Eficiente, não fizemos nenhuma verificação adicional quanto aos dados apresentados.

Se a sua empresa pretende ser uma das 500 maiores empresas do país, ou gostaria de manter-se nesta seleta lista Fale Conosco!

Stephen Kanitz

Assuntos relacionados:

11 Coisas que você precisa saber antes de doar

Doe Bens e Produtos

Doações On Line

Doe Sangue

Quero fazer uma doação