O SEARCH DO SETOR
     
Como Ajudar

 

1. Doações
Clique no "Doações On Line", para fazer uma doação para sua Entidade favorita. A doação é direta entre o seu banco e a entidade de sua escolha.
Doando
Bens e Produtos
Doando seu
Cheque Donativo®
Doando Sangue
2. Sendo um Voluntário
Procure uma entidade a menos de 1000 metros da sua casa.
 

Artigos Especiais

"A Valorização do Voluntariado"


Por Luís Norberto Pascoal

O ano de 2001 foi realmente um Ano Mágico. Um ano que encorajou as pessoas a se transformarem em protagonistas de uma sociedade mais justa. E para fazer com que este espírito voluntário continue, devemos trabalhar em 2002 com muito mais vigor.

A visão do voluntariado como uma estratégia da nação, na formação de lideranças voltadas aos projetos de cidadania e protagonismo, é uma novidade maravilhosa para o Brasil.
A estratégia é estimular o gesto individual e criar uma rede dinâmica que contribua nos programas sociais e educacionais, tão necessários ao nosso País. O fortalecimento do voluntariado aumenta a confiança das pessoas no futuro do país, construindo uma plataforma de esperança.

A energia que alimenta este trabalho é a solidariedade e com ela podemos chegar ao sonho de um Brasil educado para a cidadania em todos os cantos da nação. A escola voluntária será a grande meta e estratégia maior do Comitê Brasileiro do Voluntariado da ONU - FaçaParte - para 2002.

É um grande estímulo ver o tema "voluntariado" como alavanca de melhoria da nossa escola e também perceber o grande apoio da imprensa em todo o Brasil. A cada dia se vê reportagens mostrando ações concretas e gestos pessoais, mobilizando pessoas e recursos para encontrar soluções criativas e eficazes às questões educacionais e sociais do país.

A mídia responsabilizou-se pelo papel estratégico de multiplicador de boas idéias e tornou-se voluntária na formação de um Brasil mais crítico, atento aos compromissos de responsabilidade social.
Existirá um mundo melhor se todos participarem de ações voluntárias. E um dos grandes desafios do novo século é justamente mostrar para todos que a inclusão dos desafortunados é a melhor forma de contribuir para a melhoria de todos os brasileiros.

Para a construção de uma nação mais solidária e ética, a escola voluntária deve ser pautada por muito trabalho. Para tornar isso realidade devemos conquistar as pessoas para que façam as suas melhores apostas na educação e alimentarmos as esperanças de um Brasil melhor.

22/02/02
 
www.filantropia.org

Artigos Especiais

Quem Somos
Fale Conosco
Certificado de fins filantrópicos
Tributação do Terceiro Setor
Como criar uma ONG
Imprensa
Anuncie Aqui
Avise um amigo deste site
Avalie este site
Mapa do Site
Projeto Social
Sua Empresa Causa Uma Boa Primeira Impressão?
Gestores do
Terceiro Setor
Encontre voluntários
Pesquisas do Terceiro Setor
Saiba Mais!
Personalidades que são Voluntários
Livros sobre o 3º Setor
Links Interessantes