CRAVI


CRAVI - Casa de Recuperação Água da Vida
 
www.cravi.org.br Qual o método utilizado no modelo de tratamento da CRAVI?

A CRAVI adotou o método MINNESOTA, que tem como objetivo a conscientização da doença da dependência química e trabalho na elaboração emocional. Estuda as literaturas dos Doze Passos - Os doze passos é uma filosofia de vida utilizado pelos A.A. e N.A. que objetivam a manutenção da abstinência com propostas de mudança de comportamento. Utiliza técnicas terapêuticas em grupo.
Há também os grupos de estudo de prevenção de recaída e SOE (Serviço de Orientação Espiritual).
Acompanhamento individual e em grupo por Psicólogos.

Quanto tempo de Residência?

O tempo de residência proposto inicialmente para o Masculino e Feminino é de dois meses (1ª Fase) para que seja feito o trabalho de conscientização, isto é, o(a) residente será submetido a terapias, palestras de conscientização e acompanhamento psicológico. Em seguida a proposta será de mais quatro meses (2ª Fase), onde será feito o trabalho de socialização, isto é, o(a) residente é submetido a terapias, palestras informativas sobre a dependência química, grupo de prevenção de recaída, SOE e saídas programadas para a assimilação da inserção social.
Após ambas as fases há a proposta de Centro Dia (três meses): em que o(a) residente participa de todas as atividades da comunidade, apenas não dorme na Instituição.

 

Recuperação
Atividades
Serviços
Atendimento

Fale conosco